25 outubro, 2008

Coisas que me irritam nos homens!!

Não, não estou de TPM, apenas resolvi fazer um apanhado das coisas que me irritam profundamente em um cara, seja assim que eu o conheço, seja no meio da relação. Não há um motivo para eu fazer isso, apenas deu vontade de listar o que me estressa! (Isso se chama falta do que fazer).


No maior estilo "Irritando a Femi", leiam abaixo!

1) Mania de pegar em você
Sabe quando você tá andando na rua e ele pega no seu pescoço, por trás assim, na sua nuca? Ou quando você está lendo um livro ou fazendo qualquer outro negócio e ele vem assim, fazer massagem nos seus ombros/costas? Ou quando pega na sua mão na mesa do restaurante pra chamar sua atenção? O chega perto demais encostando o braço em seu braço, perna na perna em locais como restaurantes, festas? Pois é. ODEIO. Não tem distinção se é num momento particular ou se é na frente de todo mundo, também não tem distinção se é sapo amigo querendo te pegar ou sapo namorado. O caso é: NÃO ME TOQUE!!!

2) Mania de querer saber
E aquele lance de querer saber tudo que você faz ou deixa de fazer a todo momento? As vezes não é ciúmes, é pura curiosidade, mas é um "perguntê" que me cansa em dois minutos. "Vai de ônibus? Comprar o quê? De couro?", não importa, começou a se interessar demais pela minha vida, me irritou. Ponto final. O caso é: Não curto interrogatório, se eu quiser falar vou falar, não force a barra, assuntos surgem naturalmente.

3) Mania de achar que sabe
Sabe quando rola o diálogo:
Femi: Fui na Starbucks!
Sapinho: Tomou aquele café com caramelo né?
Femi: Não, na verdade foi com amêndoas.
Sapinho: Sei, resolveu variar do caramelo.
E você pensa: "Cara eu te disse UMA VEZ que gosto do café com caramelo, não que eu tomo ele todo dia ou que só tomo isso!"
Pois é. Odeio isso também. Normalmente ocorre quando o sapo quer demonstrar que tem interesse na sua vida e te conhece, mas na verdade ele não sabe nem metade da história. Essa tentativa de suposição à verdade absoluta me irrita, mesmo que o sapo esteja certo, acho essa prepotência nojenta... e pode ser uma conversa casual, não importa, vou achar que é prepotência. Irrita-me com profundidade.

4) Sintomas de "posse"
Esse é o mais complicado de todos, certamente. É quando o sapo está com você (ficando, namorando, sei lá) e resolve "marcar território", dizendo pra todo mundo que está com você ou não dizendo, mas demonstrando ficando o tempo todo do seu lado, com gestos de "casais". O pior mesmo nesse ponto é quando é um "sapo amigo querendo te comer", que dá uma de "ela é minha", seja avisando os amigos que quer ficar com você, seja passando o braço por cima dos seus ombros num abraço de amigo ou até mesmo, abraçando do NADA (lembram do "não me toque"?). É outra coisa que me irrita profundamente. Eu não sou um objeto e não gosto de ser um, aliás, gosto de ser respeitada como PESSOA e não como MULHER, ok?

5) Demonstrações falsas de afeto
Ah, qual é, toda mulher sabe que o cara que você acabou de conhecer não te ama. Então porque ele diz que te ama? Não sabe? Nem eu. Irritante ao extremo.

6) Indiretas de afeto
Vem do sapo amigo incoveniente que quer te comer e não se toca que você não quer nada com ele (mesmo você dizendo). É piegas, sempre piegas do tipo "É porque é você" ou "com você é diferente" ou "se você vai, mais nada importa", como se "você" fosse a coisa mais especial do universo, impossível de comparar com qualquer outra mulher e capaz de alegrar todas as coisas por mais chatas que elas sejam. Um recado: menos, né?!

7) Tudo o que você diz rebate com experiências particulares
É difícil exemplificar, mas é mais ou menos num diálogo assim:
Femi: Odeio homem que liga no dia seguinte.
Sapo: Ah, eu não ligo! Acho isso muito precipitado etc...
Na intenção proposital de dizer "Eu sou do jeito que você gosta" e "não sou do jeito que você não gosta". Mesmo que seja verdade, a colocação verbal é sempre no sentido de "se explicar", como se o que você disse fosse diretamente pra ele. Irritante.

8) Vamos mudar de assunto!
É mais ou menos assim, o Sapo te fala alguma coisa que ele não gosta na atitude das meninas que ele conhece, ai você diz que não vê nada de mais nisso... e ele imediatamente pede pra mudar de assunto, como se negasse "saber" que você é "daquele tipo" de meninas. Ah, pronto, já me irritou. Não consigo entender, seja amigo, seja amigo querendo te comer, namorado novo ou de datas... se não te aceita da forma que você é, mesmo que não concorde com suas atitudes, então não vamos nem perder tempo, né?!

9) Convencer que você tem que mudar
Sabe quando você diz que adora aquele tipo de música ou aquela estampa de oncinha e o sapo diz que não curte e não curte gente que curte? Ou então quando vem com papinhos moles de "nossa mas você fica tão mais bonita de cabelo comprido!"? Pois é, isso antigamente não me irritava em nada e eu, no auge da minha insegurança, até acatava com tal fato. Hoje não. O menor indício de desaprovação de atitudes, condutas, vestimentas e opiniões já é o suficiente para me irritar. Não é dizer "não concordo", isso é normal, mas é quando o sapo diz "você não acha que tinha que mudar?". Irc... me dá até arrepios de tanto que me irrita.

10) Indecisão
Femi: E aí? Onde vamos?
Sapo: Não sei, escolhe!
Femi: Não sei, por isso perguntei... sugestão?
Sapo: Escolhe...
Ah, essa não, de indecisa já basta eu. Supreenda-me, leve-me até para um lugar onde eu não goste e diga "Não gostei, vamos pra outro?", mas por favor, não fique passando a batata quente da minha indecisão de volta pra mim.


E isso só pra começar... O quê? Tá achando a lista extensa? Pois não é nem metade...

Não me admira que eu esteja solteira, afinal, ninguém tem passado no filtro de pré-seleção!!

6 comentários:

Lucy Sky disse...

Sabe que de todas as coisas, a única que não concordo é do TOQUE.
Claro desde que seja um sapo que recebeu sinal verde para isso.
Ao contrário de você eu acho uma delícia está concentrada em um livro e ser pega literalmente pelos cabelos.
Mas concordo quando em gênero, número e grau quando você diz que deve ter lugar.
Sinto que é como invadir o espaço alheio ficar com demonstrações tão acaloradas de afeto em público e morrendo de vergonha tbm. Há coisas que devem acontecer só entre 2 mesmo!

-------------- disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
-------------- disse...

Hi darling obrigada pela visita... to começando o Com que roupa você vai, com muito entusiasmo espero que tudo dê certo.Adorei seu blog...sigamos conectadas.

Euri Monteiro disse...

Olá! "lucy sky"...Sou mais um neurôtico por comentários... Adorei seu blog! Agradeço por ter visitado o meu e ter deixado sua mensagem. Curti demais o teu conteúdo, isso mostra o quanto os homens de hoje perderam o "galanteio". Precisam saber mais sobre mulheres, isso é bom demais.

Karen Fagundes disse...

vi a seu recado em meu blog e adorei o seu blog, vou lhe adicionar no meu .Voce foi a primeira a deixar um recado em meu blog, mesmo sem ter divulgado ainda.
Obrigado!!!
Karen Fagundes

Kirit disse...

Femmi... Eu não gosto que outros homens me toquem como vc disse no post, mas qdo é meu marido eu adoro! rs