06 dezembro, 2008

Você já escolheu seu Look para o Natal?

Está chegando o Natal! E nós, mulheres, temos que ficar GATAS, não é mesmo?!

O meu Look do Natal já está escolhido, farei uma versão feminina Willy Wonka (isso mesmo, eu sou maluquinha!), e misturarei muito preto e muito roxo! Mas se você ainda não escolheu seu look, darei aqui uma dica de um look feminino super na moda que eu acho que vai fazer você arrasar nesse evento familiar!!

Eu não vou dar dicas de "Look Natural", eu acho esse look para "todo-dia" e certamente uma festa de Natal não é todo dia que a gente faz. Eu vou dar dicas para um look chamativo, romântico e sensual: algo como um look retrô.



É fácil!

O que você precisa ter em mente é que um acessório na cabeça é "Must Have". Ou seja, não tem como fazer um look retrô e deixar seu cabelo lá de qualquer jeito, não vai ficar legal e você vai ficar com cara de puta-da-rua-augusta e não é isso que queremos, não é?!

Prenda os cabelos sensualmente em um coque; coloque uma presilha e faça um rabo de cavalo bem preso, use chapéu ou boina... tire esse cabelo da testa!!


Batom:
Vermelho ou avermelhado, eu prefiro em tons escuros bem cor-de-sangue, mas vocês podem utilizar de qualquer tom, desde que vermelho. Não use outra cor, não vai ficar com o efeito desejado. Coloque Gloss. Brilho é ótimo para a noite.

Sombra:
Preta ou Cinza escura, para o desenho e Prata ou Branca para a base e iluminação. Você também pode colocar um beringela ou um tom mais rosado, mas já aviso, sombra rosada em foto nunca fica legal... dá um ar de cansaço. Se quiser usar rosa, não coloque ele na palpebra, mas sim, na parte de cima (junto da sobrancelha). Não esqueça de pegar um pincel bem fininho e esfumaçar um pouco da sombra preta (ou cinza escura) na parte de baixo dos seus olhos, esse efeito é ótimo. E não tenha medo de subir a sombra mais clara até a sobrancelha, esse é o charme!

Delineador e lápis:
Abuse dele! Preto. Não vá usar marrom!

Cílios:
Você não precisa colocar cílios postiços, mas opte por um rímel que dê volume. Use aquele curvador de cílios, é o máximo.



E as Roupas?!

Acho que os exemplos mostrados aqui em fotografias dizem tudo: Cores neutras, eu voto em abusar do preto, como um vestido curto (fuja do longo) todo preto com um broche combinando com o batom (sim, vermelho). Se você quiser, adicione uma fita de cetim e faça um laço na alcinha (a fita vermelha, por favor), vai ficar gata.



Quando for escolher suas jóias, fuja de qualquer coisa muito colorida e espalhafatosa, se estamos falando de Glamour, esqueça o dourado e corra para a prata! Strass é uma boa pedida e brincos delicados, tá? Não caia no erro de colocar um brincão maior que sua cabeça, vai ficar horrível o look. Se não quiser nem strass e nem prata, vá para os perolados, bem delicados.

Está super na moda aqueles vestidinhos anos 20, sabe quais são?


Mas você não precisa correr para nenhum brechó e comprar uma roupa usada! A moda do verão já está nas lojas com modelos mais moderninhos - que ainda mantém todo o sensualismo dos Cabarés de carnaval europeus!

Esse vestidinho, alinhado com esse visual na sua make-up vai deixar seu marido, namorado, e até mesmo seus pais, muito orgulhosos da linda e glamourosa filha que tem.

Não aconselho a usar esse look em festas de aniversários e nem em casamentos - você vai pagar mico!! Esse é um look para festas em casa ou boates, a noitona, e bailes! Mas se quiser repetir no Reveillon, fique à vontade!! Embora eu tenha preparado dicas ótimas para o Ano Novo também... que vocês vão amar!

No mais, usem as dicas, olhem as referências e sinta-se livre para ousar em criar o seu próprio look baseado nessas dicas.

Divirtam-se!

Beijos!





2 comentários:

Meus momentos.... disse...

Adorei as dicas de moda!!! Femi achei o máximo!!!

Sr. Despedaça Corações disse...

A verdadeira beleza não está no batom. Está na alma.

Cabe aos sábios verem o que não pode ser visto. Tocar o que não pode ser tocado.