28 junho, 2008

Por quê?!

O título é uma reflexão que fiz esses últimos dias:

Por que dizer "eu te amo" tão cedo, quando nem é verdade? Amor nem é uma coisa simples, que acontece de uma hora para a outra, isso que acontece é "paixão", estar curtindo um "ficante" não é amar.




Acho isso um tanto engraçado. Meus últimos relacionamentos (em suma: sapos), vieram recheados de "paixonite aguda" da parte do rapaz. Um tal de "eu te amo", "eu te amo", e "eu te amo" saturante.

Ok, no começo você pensa: que bonitinho, todo apaixonado por mim, certamente que esse namoro vai dar certo, olha só, já tá assim no começo... Só que, ninguém avisa que tudo o que vem fácil, vai mais fácil.

Primeiro que esse tal "eu te amo" nem é de verdade, é a coisa mais "fogo de palha" do universo. Segundo, que isso te sufoca, porque você não ama o cara e fica se sentindo mal porque acha que ele ama você.

Se em um relacionamento, o que mais importa é a sinceridade... opa, já começou tudo errado....! Melhor parar por aí, ter aquela boa conversa (se é que vale a pena).

Pois bem, meu último "sapo" foi assim: era um cara legal, bem humorado, divertido... a pessoa mais bem humorada que eu já havia conhecido. Seria impossível passar por um momento de stress ao seu lado..! E logo que começamos a sair, já disse estar apaixonado, que estava curtindo muito.... e me apresentava como namorada. Não demorou muito pra começar, o "eu te amo", "eu te amo mais que tudo", um drama digno de novela.

Foi rápido DEMAIS.

Mas tudo bem, eu achava ele legal, apesar dos pequenos defeitos que começaram a surgir... afinal, todo mundo tem defeitos, inclusive eu! Era legal porque, como disse acima, achava "fofo" ele estar tão apaixonado por mim. Sentindo-me mal com isso... comecei a responder o "eu te amo", mas nem era verdade, era da boca pra fora... e no fim, fiquei foi me sentindo pior, com nojo de mim, com nojo de dizer "eu te amo". Comecei a dizer menos... e as vezes nem respondia.

Só que o rapaz passou por uma transformação ABSURDA... começou a ficar o cara mais ciumento do mundo - pior: SEM MOTIVO! Só é claro a "falta" dos falsos "eu te amo"- e também o cara mais mau-humorado, intolerante e praticamente um grosso. Depois achei uma ou duas mentirinhas bobas na história toda... ah, não.

Meu Radar apitou: "SAPO, ISSO É SAPO!" e não deu outra: esperei. O rapaz ao invés de virar príncipe encantado, virou um sapão. Sapãaaaaao.

Eu que estava COMEÇANDO a gostar, retrocedi. Meu coração disse: ah, não, assim não dá! E não deu mesmo. Não dá pra começar a amar na falsidade, mas não dá MESMO é pra começar a amar na "forçação", pô!

Nem sei se posso dizer que foi legal enquanto durou - e durou pouco, tá?! Foi o relacionamento mais curto que já tive. - porque foi tanto desentendimento logo de início, ciuminhos de amigos, ciuminhos de show de rock... pô. Revoltante.

Eu sou uma boa namorada, já fui traída o suficiente, não traio... assim com tanta desconfiança até me ofende... insinua que eu sou infiel, que vou sair por aí correndo e beijando qualquer um em qualquer lugar que eu vá... oras, além desse pensamento ser ridículo e retógrado, eu sou uma das pessoas mais fiel que conheço! Isso me deixa triste.

Você junta: mau humor do sapo + tristeza minha + ciumes bobo e possessivo + mentirinhas + saco cheio + eu te amo do paraguai + forçação de barra.... tudo isso dividido por TEMPO, oras, dá "igual" à FIM.

Dou por encerrado esse sapo, e digo: Não me diga "eu te amo" se é só pra impressionar, eu quero um amor de verdade e não tenho pressa! Não tenho medo de esperar. E quero alguém assim igual a mim, só sorrisos, de mente tranquila e leve. Nada de paranóias.

Não tem por quê.

Nenhum comentário: