05 junho, 2008

Em busca da Felicidade!!!

Descobri que trabalhar naquilo que gosta é a melhor coisa que alguém pode fazer. Passei anos da minha vida fazendo atividades das quais não gostava.
Isso é trabalhar? Fazer algo que detestamos para garantir o sustento?

Meus últimos dois trabalhos se resumiam em um que eu até gostava do que fazia, mas o clima da empresa era péssimo e o outro onde o clima era maravilhoso e eu nem sabia se gostava do que fazia por que simplesmente não sabia o que fazia.

Estudando publicidade, cheia de idéias na cabeça mas fazendo um trabalho repetitivo administrativo que eu queria aprender e que minha própria cabeça começou a bloquear.
Os bloqueios começaram a ser tão constantes que cheguei a ter lapsos de perda de memória e falta de concentração. Chegou ao ponto que meu ex-chefe me fez a melhor coisa do ano, me demitir (só descobriria que foi positivo muito depois, claro!).

Claro que chorei muito, me achava uma incompetente e fiquei muito tempo deprimida e com medo de encontrar outro emprego e continuar perdendo a memória. Até então não havia entendido que o problema de memória era essa frustação profissional.

Comecei a fazer terapia e entendi isso, em mais ou menos 3 meses iniciei a busca pelo estágio na área que eu tanto sonhava em trabalhar.
Foram dias difíceis, muitos e muitos "não" como resposta e poucos "sim", e destes "sim" eu recusei quase todos de medo de não gostar da empresa, não gostar do trabalho ou não me adaptar com o novo chefe.
Dos "não" que recebi eu ouvi em muitas entrevistas algo como : Você sempre foi funcionária efetiva, como agora quer ser estagiária? ou Porquê você começou a faculdade tão tarde?

Certo dia estava eu lá em mais uma entrevista com dinâmica com um enorme número de pessoas para só uma vaga, cheguei em casa confiante porém esgotada e só aí notei em meu celular que havia uma chamada perdida de número restrito, no entanto a pessoa deixou um recado na minha caixa postal.
Escutei, era de uma empresa de tecnologia que eu nunca tinha ouvido falar, afinal até então eu nem sabia o que era TI, BI, nada disso. A pessoa esqueceu de deixar o telefone, entrei no site vi o telefone e liguei.

Dias depois eu fiz a entrevista e comecei a estagiar em Marketing, em uma empresa muito reconhecida no mercado em que atua, com um pessoal muito bacana e um chefe que merecia um capítulo a parte.

Hoje eu coleciono elogios do trabalho que faço, consigo entender o que faço, me sinto completa profissionalmente. Em pouco tempo eu ganhei presentes maravilhos. Presentes? Sim, presentes porque são oportunidades únicas. Cursos de especialização, oportunidade de mostrar meu trabalho para quem realmente pode fazer as coisa mudarem, entre muitas outras coisas.
Certa vez recebi um presente (oportunidade) de poder apresentar meu trabalho para toda diretoria e para o presidente da companhia no Brasil e foi apartir deste meu projeto que muitas coisas aqui começaram a mudar, na próxima semana estaremos mudando de instalações devido a um crescimento apontado pelo meu trabalho. Naquele dia eu sai da sala de reunião sentindo todo meu sangue não só circulando pelo corpo, mas era como se ele em um balanço gostoso também comemorasse!

Se me perguntassem de novo por que quero um estágio de marketing com todos os desafios, salário menor e não um trabalho efetivo em administração com salário maior e com relativa estabilidade eu não titubearia em responder: - Para ser feliz!!

2 comentários:

Kirit disse...

Que orgulho de vc!!! E uma pontinha de inveja tb... Pq apesar de trabalhar na área q estudei, não estudei o q queria... Entendeu? rs

bjo e parabéns pelo primeiro post!

Femi disse...

A-do-rei.
Passo por uma situação parecida, só preciso de um aumento. Estou na fase "faço o que gosto, só preciso ganhar dinheiro com isso!"