Porque o que é bom fica ainda melhor com o passar dos anos...
Confesso que perdi algumas horas de sono pensando no que escrever no meu primeiro post aqui... Entre várias idéias e devaneios pensei num bom vinho... O que a mulher de quase trinta tem em comum com o vinho? O sabor!
Pois é... Só quem experimentou sabe. A mulher de quase trinta é mais segura porque já tomou muito fora, mas também já recebeu muito elogio sincero. É mais bonita porque se aceita como é e não busca uma beleza padrão plastificada ditada pela mídia. A mulher de trinta se gosta assim mesmo, talvez até com algumas gordurinhas e aquele cabelo enrolado que foi seu pesadelo na adolescência... E, acreditem, ela se torna MUITO mais sexy e atraente por isso.
Passeando pelo orkut hoje encontrei uma citação interessantíssima:
"Uma mulher de trinta anos tem atrativos irresistíveis. A mulher jovem tem muitas ilusões, muita inexperiência. Uma nos instrui, a outra quer tudo aprender e acredita ter dito tudo despindo o vestido.(...) Entre elas duas há a distância incomensurável que vai do previsto ao imprevisto, da força à fraqueza. A mulher de trinta anos satisfaz tudo, e a jovem, sob pena de não sê-lo, nada pode satisfazer".(Honoré de Balzac) escrito há mais de 150 anos.
(Comunidade: Mulher de 30 (ou quase) http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=29038388)
Claro que pra chegar num ponto tão fascinante passamos por várias crises existenciais. Acredito q a pior delas é o medo da solteirisse... Nossos pais se casaram cedo... Geralmente lá pelos vinte anos... Hoje em dia a mulher está muito mais independente, tem carreira e tudo mais... But a idade vem chegando... 25... 26... e a gente vai ficando com medo de ficar "sozinha". Vem aquela famosa dúvida: "será que nunca ninguém vai me querer?". Tenho várias amigas nessa situação... Vááárias... Mas eu garanto... Isso passa!!! Eu sempre tive certeza q não me casaria. Condenei-me uma solteira convicta, mas pra surpresa de todos, inclusive minha, acabei me casando... Assim de sopetão!
Agora, aos 28 anos... Sinto-me mais vinho do que suco de uva. Já não tenho mais medo da solteirisse. Não porque me casei, mas porque tenho a certeza de que gente querendo estar perto de mim nunca vai faltar.
10 janeiro, 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Esse negócio de ter medo de estar solteira aos 30 é é verdadeiro par amuitas mulheres. Muitas solteiras aos 30 começam a caça aos sapos por isso e aí só colecionam mais decepções.
Se aceitar solteira e ter paciência para fazer o mesmo que fazíamos aos vinte anos, quando nós eramos nós quem escolhíamos.
Se o homem da minha vida não apareceu aos 20 pode aparecer aos 30, 40,50...
Muitas das minhas amigas que se casaram aos 20 se separaram e hoje aos 30 encontraram numa relação verdadeiramente madura os homens de suas vidas.
Bjks
Demais o seu texto.
Postar um comentário